Termo de garantia
Termos e condições de garantia Originauto
Trabalhamos para oferecer o melhor serviço e qualidade em nossos produtos. Por isso todos nossos produtos contam com garantia, conforme o código de defesa do consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Desta forma, pedimos atenção para as seguintes condições de nossa garantia:
1 – A garantia das peças é válida por 90 (noventa) dias, a contar a partir do recebimento do produto pelo cliente.
- 1º Para motores parciais, caixas de transmissão, diferenciais, semieixos (e suas partes), cubos de roda e eixos cardã, a garantia é válida por 90 (noventa) dias ou 5.000 (cinco mil) quilômetros, considerando o que chegar primeiro.
2 – A garantia é válida mediante apresentação da nota fiscal de compra do item em questão.
3 – Estão cobertos pela garantia todos e quaisquer:
I – Defeitos de funcionamento que impossibilitem o seu uso correto, integral ou parcialmente.
II – Vícios de fabricação que impossibilitem o seu uso correto, integral ou parcialmente.
4 – Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, todas as compras realizadas por e-commerce, telefone ou outros meios não-físicos estão cobertas por direito de arrependimento de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
5 – Embora nos esforcemos para trazer o melhor aspecto estético para as peças, detalhes estéticos, superficiais ou de acabamento, evidenciados por foto ou não, que não inviabilizem a utilização e funcionamento correto da peça, não estão cobertos pela garantia.
6 – A garantia dos produtos não cobre condições extremas de utilização, por exemplo (mas não limitado a): veículos de competição/corrida, protótipos ou projetos de adaptação, utilização vias não públicas (trilhas).
7 – Condições de garantia específicas para motores e caixas de transmissão:
I – Define-se como motor parcial: um conjunto motor usado, composto por: cárter, virabrequim, bloco do motor, biela, pistões e anéis, cabeçote (e suas partes), eixos de comando, bomba de óleo e demais componentes internos do conjunto. Todas as partes que compõem o motor são de fabricação original da marca do veículo. Por questões ambientais, logísticas e de segurança, TODOS OS MOTORES SÃO ENVIADOS SEM ÓLEO LUBRIFICANTE. Peças adicionais que porventura acompanhem o motor, como suportes, ganchos etc. são deixados por conveniência.
II – A garantia de motor está limitada aos defeitos de fabricação e funcionamento do motor parcial e seus componentes, conforme definido no item I da cláusula 7 deste termo. A garantia não cobre quaisquer outras peças agregadas do restante do conjunto mecânico do veículo, como sensores (externos ao motor parcial), cabos e chicotes, módulos e eletrônicos, correias, mangueiras, bombas d’água, coletores de admissão e escape, discos de embreagem, alternador, compressor de ar, coxins e suportes etc.
III – Motores a Diesel: a garantia do motor parcial não cobre bicos injetores, bombas injetoras ou qualquer outra parte externa ao motor parcial, conforme definição do item I da cláusula 7. Recomendamos que todos os bicos de injeção e bombas injetoras de diesel ou óleo sejam revisados por empresa especializada em manutenção de veículos Diesel, ou substituídos por partes novas originais.
IV – A garantia é violada se o motor for operado sem a lubrificação e resfriamento correto, independente da causa, se o lacre térmico de segurança estiver ausente, violado ou indicando temperatura excessiva acima do limite de funcionamento.
V – No evento de reivindicação de garantia, é necessário a apresentação de relatório de diagnóstico do motor, realizado por scanner automotivo no recebimento do veículo na oficina mecânica.
VI – A oficina mecânica que instalará o motor é de livre escolha do cliente. Recomenda-se a escolha de empresa de reputação comprovada, com capacitação técnica condizente com a tecnologia empregada no motor. Não nos responsabilizamos por instalações realizadas de maneira incorreta ou fora da especificação do fabricante, ou custos de montagem do motor.
VII – No evento de devolução por garantia, o motor deve voltar montado e no mesmo aspecto que foi enviado, sob pena de violação de garantia.
VIII – Em caso do motor ou caixa de transmissão ser desmontada em qualquer extensão sem a autorização escrita da nossa empresa a garantia é violada.
IX – Todos os motores são testados, visualmente inspecionados, inspecionados sob scanner automotivo e limpos.
X – As seguintes manutenções DEVEM ser realizadas, para qualquer motor parcial, no momento de sua instalação, sob pena de violação da garantia:
– Troca de óleo do motor/caixa de transmissão e filtro conforme especificação do fabricante;
– Troca da(s) correia(s) dentada por novas (quando houver);
XI – Todos os motores vendidos pela Originauto devem estar livres de batidas, consumo excessivo de óleo ou rachaduras no bloco, cárter ou tampa do cabeçote.
8 – Certifique-se de inspecionar a peça no momento da entrega para verificar eventuais danos no transporte. Em caso de avaria de transporte, pedimos que o comprovante de recebimento não seja assinado e que entre em contato conosco.
9 – Em caso de necessidade de acionar a garantia do produto, o cliente deverá:
I – Entrar em contato com a Originauto pelo telefone/WhatsApp: (47) 3380-9455 ou pelo endereço de e-mail [email protected], indicando qual a peça defeituosa, um pequeno relato do defeito e a documentação descrita no item II:
II – Envio de documentação (por WhatsApp ou e-mail indicado anteriormente): nota fiscal de compra, fotos detalhando o problema apresentado, relatório de diagnóstico do motor (quando aplicável).
10 – O prazo para resposta da empresa em casos de pedido de garantia é de 3 dias úteis, a partir da data de envio da documentação completa indicado no item II da cláusula 9.
11 – A Originauto reserva o direito de escolha em realizar a troca do produto por outro de qualidade e aspecto semelhante, se disponível em estoque, ou reembolsar a compra em seu valor integral, caso o comprove-se o defeito do produto em questão.
12 – O prazo para estorno integral do valor, caso assim seja decidido, será feito em até 5 dias úteis, a partir do aceite por ambas as partes, e será realizado conforme a forma original de pagamento:
I – Pagamento em dinheiro ou transferências eletrônicas: Será realizado um depósito do valor referente à devolução na conta corrente de origem ou em conta corrente de mesmo CPF do comprador, de acordo com a Nota Fiscal.
II – Pagamento em cartão de débito ou crédito: será realizado estorno do valor na fatura do cartão OU depósito do valor referente à devolução na conta corrente de origem ou em conta corrente de mesmo CPF do comprador, de acordo com a Nota Fiscal.
III – Devoluções para Pessoa Jurídica: é necessário gerar uma nota de devolução pela empresa compradora para que seja feito o estorno dos valores.
13 – Reforçamos nosso compromisso e respeito com a satisfação do cliente e pela qualidade de nossos produtos. Todos os nossos produtos estão cobertos integralmente pelas condições especificadas nesse termo de garantia e pelo Código de Defesa do Consumidor. Todas as nossas peças são de origem comprovadas, rastreáveis quanto a sua origem, e desmontadas sob processo ambientalmente correto, de acordo com as legislações específicas.
14 – Ao realizar a compra, o cliente atesta que tomou conhecimento e concorda com os termos de garantia aqui descritos.
15 – Quaisquer dúvidas, entre em contato por nosso telefone e WhatsApp pelo número (47) 3380-9455, pelo e-mail [email protected] ou em nosso endereço, Rua Francisco Spengler, 70 – Galpão B, bairro Poço Grande, cidade de Gaspar/SC, CEP 89115-152.
SPOT CENTRO DE DESMONTAGEM
VEICULAR LTDA.
CNPJ: 34.498.955/0001-32
I.E.: 260.190.411
INSCRIÇÃO DETRAN/SC Nº: 0098/2021
Fale com a gente
R. Francisco Spengler, 70 - Galpão B - Poço Grande, Gaspar - SC, 89115-152
Marcas que Trabalhamos
Audi
Volkswagen
Mercedes-Benz
BMW
Land Rover
Jaguar
Mini
Volvo